Vice-governadora realiza primeira reunião com Presidentes das Casas de Leis Municipais
Foi realizada, nesta segunda-feira (25), a primeira reunião com os Presidentes das Casas de Leis Municipais juntamente com Assessor Especial da Vice-governadora, Chefe de Gabinete e Superintendente Executivo da ASCAMVES para consolidar o apoio a Presidência da Associação das Câmaras Municipais e dos Vereadores (as) do Espírito Santo, (ASCAMVES) para o biênio 2021/2022. A Vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, conduziu a reunião com o objetivo de consolidar o apoio do Governador Renato Casagrande e também da Vice-governadora, para formação da Chapa de Consenso dos Vereadores da ASCAMVES, a eleição e a posse será realizado no 5 de Fevereiro de 2021.
Além da Vice-governadora, participaram do encontro o Presidente da Câmara de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi (PSDB), o Presidente da Câmara de São José do Calçado, Waguinho França (PT), o Presidente da Câmara de Muqui, Eros Prucoli (REPUBLICANOS), o Superintendente Executivo da ASCAMVES, Juscelino Brzesky, o Chefe de Gabinete, Jorge Rodrigues Filho e o Assessor Especial da Vice-governadora, Odmar Péricles Nascimento.
Ao se reunir com os Vereadores da chapa de Consenso da ASCAMVES, a Vice-governadora declarou que é de suma importância pois os Vereadores precisam de uma entidade forte para as suas representatividades no governo do Espírito Santo.
A formação da Chapa para a eleição da ASCAMVES para o biênio 2021/2022 são:
Presidente: Waguinho França (PT) de São José do Calçado;
Vice-presidente: Cezinha Ronchi (PSDB) de Marechal Floriano;
1º Secretário: Eros Prucoli (REPUBLICANOS) de Muqui;
Já o Presidente da Câmara de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi, agradeceu pela sua indicação, pois Marechal Floriano terá um representante na ASCAMVES dando mais visibilidade e notoriedade para os projetos do Município a nível Estadual.
Por fim, aproveitando a reunião, Cezinha Ronchi fez um pedido para Vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, solicitando serviços de saneamento básico com tratamento de esgoto para ás comunidades de Araguaya, Santa Maria e Rio Fundo. O saneamento básico, além de um direito, é uma questão de saúde pública, pois a ausência de tratamento adequado importa na incidência de inúmeras doenças. A consequência direta e imediata é a dependência de tratamento na rede de saúde pública. "A vila de Araguaya é um divisor de águas, o esgoto da comunidade são despejados para uma das nascentes do Rio Iriritimirim que deságua no Rio Benevente, e também o esgoto é despejado no Rio Araguaya Mirim que deságua no Rio Fundo um dos afluentes do Rio Jucu," explica Cezinha.
A Vice-governadora, sensibilizada com o pedido do Presidente Cezinha Ronchi, agendou uma reunião junto com o Diretor Presidente da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), Carlos Aurélio Linhalis (Cael) para deliberar esse pedido entre outros assunto no dia 4 de fevereiro de 2021 ás 10 horas na Vice-governadoria no Palácio da Fonte Grande na capital do Estado.
✍ 📷 Texto e Fotos: Cícero Modolo / Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.