O Circuito Cultural da Unimed realiza o espetáculo infantil “A Geladeira Mágica”, para crianças de escolas públicas de Marechal Floriano
O Circuito Cultural da Unimed iniciou a última semana da 13ª edição do Circuito Cultural Unimed de forma presencial com o espetáculo infantil “A Geladeira Mágica”, especialmente para crianças de escolas públicas. Na manhã de segunda-feira dia (08), no Centro Educacional Esportivo Dr. Eduardo Vieira Bittencourt Machado, está acontecendo o espetáculo infantil “A Geladeira Mágica” para os alunos do Centro Educacional Vovó Fernandina, à atração terá duas apresentações e foram impressos 2 mil livros da A Geladeira Mágica, para presentear as crianças. Serão doados 200 livros por escola. O evento é patrocinado pelo Instituto Unimed Vitória e Unimed Vitória, via Ministério do Turismo e Lei de Incentivo à Cultura.
Sobre o Circuito
A 13ª edição do Circuito Cultural de Teatro Infantil é especialmente para as crianças de escolas públicas e estreia este mês em comemoração ao mês da criança, com duração de três semanas. Serão 24 apresentações em 12 escolas.
As cidades que irão receber “A Geladeira Mágica”: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Guarapari, Santa Teresa, Aracruz, Domingos Martins e Marechal Floriano, com apoio institucional das respectivas prefeituras.
As apresentações serão realizadas dentro das quadras/ginásios de escolas já selecionadas, iniciando dia 25 de outubro até 12 de novembro. O espetáculo “Geladeira Mágica” contará com intérprete de libras em todas as apresentações.
Com realização da Quebra-cabeça Cia de Teatro, o espetáculo, que estreou em 2019, já foi apresentado em mais de 40 sessões em diferentes formatos que passaram por teatros, escolas, live e até drive-in. A peça, já assistida por mais de 10 mil espectadores, usa do universo lúdico para promover importantes debates sobre consciência alimentar e alimentação saudável.
O projeto do Instituto Unimed Vitória é desenvolvido em parceria com a WB Produções, a turnê de “A Geladeira Mágica” tem ainda como objetivos oportunizar a difusão cultural em espaços formais de educação pública, além de incentivar a visibilidade artística no Espírito Santo.
Os atores e equipe já vacinados, serão testados semanalmente e serão respeitadas todas as determinações dos órgãos da saúde em relação ao distanciamento e uso de máscara, incluindo alunos e professores das escolas selecionadas.
Assessoria de Comunicação - CMMF/ES
Cícero Modolo
E-mail: cmmfes@gmail.com
Tel: (27) 3288-1925 - Ramal 201 - 202