Lutador de Marechal Floriano é campeão da Copa Brasil de Jiu-Jitsu

por Cicero Modolo publicado 24/11/2021 15h02, última modificação 24/11/2021 15h03

O lutador de jiu-jitsu Raul Schunk, que treina em uma academia em Marechal Floriano, sagrou-se campeão na categoria Super Pesado, faixa roxa, no último domingo (21), na Copa Brasil de Jiu-Jitsu 2021, que foi realizada em Vitória.

Raul, que já coleciona várias medalhas das diversas competições que participou, trouxe mais esse título para Marechal Floriano, representando os florianense diante de lutadores de várias partes do país.

O evento também teve diversas batalhas importantes. O atleta Lucas Borini conquistou 2º lugar na categoria Peso Médio, faixa azul, já o atleta Saulo Balestero conquistou o 2ª lugar na categoria Super Pesado, faixa roxa, da Copa Brasil de Jiu-Jitsu 2021. Ambos treinam na academia em Marechal Floriano.

O Presidente da comissão de esportes, Vereador Navar Boeno se manifestou sobre a conquista do atleta Raul Schunk. "Marechal Floriano vem se destacando no Cenário internacional e nacional na modalidade de jiu jitsu, o que muito nos orgulha. Agradeço ao Prefeito Cacau Lorenzoni, Secretaria de Esportes e Diretor, por apoiarem os atletas Florianenses", destacou Navar Boeno.

A Copa Brasil de Jiu-Jitsu foi organizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Espírito Santo (FEJJES), em parceria com a Prefeitura de Vitória e Prefeitura de Vila Velha. O evento foi realizado no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), em Vitória ES.

CUIDADOS  Para garantir a segurança de todos, os atletas foram submetidos ao teste rápido da Covid-19, para evitar a disseminação do coronavírus. Vale ressaltar que, no Tancredão, teve álcool em gel e o uso de máscaras foi obrigatório, até mesmo para o árbitro. A dupla de competidores só retirou as máscaras durante o combate.

Fonte: Cícero Modolo/Portal Montanhas Capixabas/ www.montanhascapixabas.com.br

✍🏻 (Texto: Cícero Modolo  - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES), 📷Fotos: Divulgação