Morador de Araguaya reencontra familiares após 50 anos sem contato

por Cicero Modolo publicado 22/11/2021 19h20, última modificação 22/11/2021 19h20

Há 9 dias, se alguém disse para o morador de Araguaya  Luiz Bianchi, de 79 anos, filho de Antônio Bianchi e Sinésia Pagotto Bianchi, que ele iria rever sua irmã e seus sobrinhos, ele não acreditaria. Sem notícias dos familiares há mais de  50 anos.

A história, a irmã Zélia Bianchi da Silva tinha um desejo de se reencontrar com o irmão Luiz Bianchi mais devido seu falecimento, não foi possível reencontrar seu irmão. Foi então que suas sobrinhas, Aparecida Bianchi e Giseli Bianchi da Silva, filhas de Zélia Bianchi da Silva, para realizar o desejo de sua mãe que era reunir toda família, organizou uma grande busca para saber o paradeiro da família Bianchi, iniciaram uma busca em Batatal (Alfredo Chaves), Rio Fundo e por fim em Araguaya locais onde a família residiu.

Foi então que as sobrinhas encontraram na rua em Araguaya o Senhor chamado de Jorge da Silva Fernandes na qual perguntaram, “O senhor sabe nos dizer se mora algum Bianchi aqui em Araguaya?”,  no mesmo instante o seu Jorge respondeu que sim e era um grande amigo dele. Foram  para a residência de seu Luiz Bianchi  onde aconteceu a espera pelo reencontro e veio cheia de boas notícias.

Os olhos brilharam de emoção e por alguns segundos, seu Luiz Bianchi ficou sem voz para dizer as sobrinhas a saudade que sentia. Mas quando se recuperou daquela surpresa, bateram um papo afetuoso provando que os 50 anos de distância são insignificantes perto do amor.

Por fim, depois desse momento de reencontrar parte da sua família, combinaram um almoço na residência de seu Luiz e de sua filha Sonia Bianchi, reunindo os outros irmãos de Seu Luiz e sobrinhos para o grande reencontro de toda família Bianchi.

✍🏻 (Texto: Cícero Modolo  - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES), 📷Fotos: Divulgação