Palácio Anchieta apresenta exposição de Memórias do futuro
O Ministério da Cultura, juntamente do Instituto Cultural Vale e Museu Vale, irá apresentar entre os dias (12) de abril a (18) de junho, a coleção “Memórias do Futuro”, do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, no Palácio Anchieta, que reunirá artigos históricos e arte contemporânea.
O evento irá contar com o Curador, Marco Lucchesi, com os artistas, Andreia Falqueto, Jocimar Nalesso, Juliana Pessoa e Luciano Feijão e com o Curador de Arte Contemporânea, Ronaldo Barbosa.
O artista local e professor, Jocimar Nalesso, explicou que a exposição ficará até junho e agradece o convite, “Queridos acadêmicos, muito obrigado! Está sendo um momento muito bonito e de grande felicidade. A exposição ficará até junho na área de exposições do Palácio Anchieta. Todos estão super convidados a visitar o acervo do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e também, os trabalhos de arte que eu faço parte, juntamente com mais três amigos”, declarou.
Saiba mais
A coleção exposta por artistas capixabas conta também com itens raros, uma das cartas enviadas por Tarsila do Amaral a Oswald de Andrade, a partitura original do hino da independência escrita por Dom Pedro I e um manuscrito em grafia árabe que era usado pelos mulçumanos que moravam no Rio Grande do Sul em 1840 fazem parte da exposição que é agregada com peças que já fazem parte do Palácio Anchieta.
O evento é uma realização do Instituto Cultural Vale/Museu Vale, em parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo, a exposição conta com a curadoria de Marco Lucchesi e ao todo, serão 11 espaços que farão os visitantes revisitarem o passado e repensarem o presente e o futuro.
✍ Texto: Assessoria de Comunicação / 📷 Foto: Divulgação