Câmara de Marechal Floriano participa da primeira vacinação contra a Covid-19 no Município.

por Assessoria de Comunicação publicado 20/01/2021 15h20, última modificação 21/01/2021 08h52

A Câmara de Marechal Floriano nesta quarta-feira (20), participou da campanha de vacinação contra a Covid-19, foram disponibilizadas pelo Governo do Estado 115 doses da Vacina CononaVac do Instituto Butantan, para o município. Nessa primeira etapa serão priorizados os idosos e profissionais da saúde que atuam na linha de frente da urgência e emergência.

Ao todo foram 58 vacinados entre idosos e funcionários nesta Organização de Amparo a Idosos (Sou Feliz), já no Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva /PA foram vacinados os profissionais de saúde Patrick Gabriel Piveta (Enfermeiro), Delcimar Braga (Médico), Regina Célia Santos Leite (Técnico de Enfermagem), Ivone Sarmento Lima Nery (Técnico Enfermagem).

Na solenidade estiveram presentes o Prefeito de Marechal Floriano Cacau Lorenzoni, o presidente da Câmara Cezar Tadeu Ronchi Junior (PSDB), o vereador Luciano Navar Boeno Menendez (PSB), a Secretária de saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva, a Sub-secretária de Saúde, Fabiana Evald, além da diretoria do Sou Feliz entre outras autoridades do município.

 A enfermeira Maria Angélica Rossini, realizou o procedimento de vacinação contra a Covid-19 sem luvas pois explicou-se que não há obrigatoriedade de utilização de luvas de procedimentos para aplicação de vacinas, desde que descartadas as situações de risco potencial. “Pois a vacina intramuscular não tem contato com sangue, segundo que o protocolo é aplicar sem luva e higienizar as mãos com álcool 70% a cada aplicação”, explica a enfermeira Angélica.

 

✍🏻 📷 (Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES).