Escola Emilio Oscar Hulle realiza desfile de valorização da diversidade em sua segunda Mostra Cultural
Na última sexta-feira (11), a Câmara Municipal de Marechal Floriano esteve presente na segunda edição da Mostra Cultural, Científica e Tecnológica, realizada pela Escola Emilio Oscar Hulle.
A ação teve como intuito enfatizar a importância da inclusão e do reconhecimento das diversas raízes culturais da região, e fez parte da segunda edição da Mostra Cultural da escola, que teve como um dos marcos o desfile representando a luta contra o racismo e o respeito à diversidade. Além dele, foram apresentadas pesquisas, trabalhos de tecnologia e robótica, e diversas manifestações artísticas, incluindo dança, teatro e artes plásticas.
Com a coordenação das professoras Jéssica Spadeto e Jaqueline Geik, e do professor Hiury Helmer, o desfile fez parte das atividades do “Stand Feminismos”, e ressaltou a rica mistura étnica local e fortaleceu a identificação dos estudantes com suas origens, destacando a relevância da contribuição cultural de diferentes povos.
A Câmara de Marechal Floriano também fez parte da ação. Contando com o Curador da Biblioteca Legislativa Municipal, Valmere Santana e com o Diretor de Comunicação da Casa Legislativa, Cícero Modolo, foi apresentada aos alunos a exposição itinerante da Excursão Presidencial de Nilo Peçanha ao Espírito Santo em 1910, evento marcante na história do estado.
O servidor, Valmere Santana falou a respeito da apresentação: “A oportunidade de estar nas escolas com uma exposição como esta, ainda mais como parte de uma Feira Cultural, como foi o caso da Escola Emílio Oscar Hulle, de ver o brilho nos olhos das pessoas ao analisar as fotos, é a prova de que o trabalho pedagógico e educacional desenvolvido pela nossa Casa de Leis não é apenas sucesso de público e de crítica, mas também nossa contribuição para a formação de cidadãos esclarecidos, conhecedores de suas raízes e construtores de uma sociedade melhor. Agradecemos a toda equipe de servidores que fazem a exposição acontecer com muito carrinho e dedicação”, destacou o Curador da Biblioteca Legislativa.
✍ Texto: Assessoria de Comunicação da CMMF / 📷 Fotos: Cícero Modolo