Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Presidente da Câmara de Marechal Floriano, Vereador Joaquim Stein morre aos 58 anos

por Gibran S. Christo publicado 07/03/2019 18h20, última modificação 07/03/2019 18h35

O presidente da Câmara de Marechal Floriano, o vereador Joaquim Stein (PTB) faleceu na madrugada desta segunda-feira (4). Ele estava internado desde o último dia 11 no Hospital Meridional, em Cariacica.

Stein teve uma parada cardíaca e faleceu devido a uma insuficiência renal aguda. Ele tinha 58 anos e deixou mulher, quatro filhos e dois netos.

Era presidente municipal do PTB e foi vereador por cinco legislaturas. Dessas, presidiu a Câmara Municipal cinco vezes, a última das quais assumiu no início de janeiro deste ano. O velório está ocorrendo na sede da própria Câmara e, segundo familiares, o enterro ocorrerá no cemitério de Aparecidinha, próximo à divisa com Alfredo Chaves, às 18 horas.

“Ele era uma pessoa muito querida no município e sempre buscava ajudar o próximo, principalmente quanto a serviços de saúde. Era um vereador que não tinha horário para atuar. Apaixonado por pesca, por futebol e pelo Botafogo”, contou o sobrinho Dorivanio Stein, 38 anos, durante o velório.

O presidente estadual do PTB, o deputado estadual Adilson Espíndula, também participou do velório e lamentou a perda do correligionário. Por meio de nota, pontuou: “O PTB ressalta que Joaquim Stein foi uma grande liderança e contribuiu muito para a política no município. O PTB se solidariza com familiares, amigos e colegas vereadores neste momento de imensa tristeza, rogando a Deus que conforte os familiares e a comunidade florianense por esta grande perda.

Fonte: Tribunaonline