Conselho Interativo de Segurança Pública de Marechal Floriano realiza reunião extraordinária para discutir segurança pública em Marechal Floriano
Na noite da última quinta-feira (07), o Conselho Interativo de Segurança Pública de Marechal Floriano (CISP-MF) promoveu uma reunião extraordinária na sede da Associação Comercial, Industrial e Agroindustrial (ACIASMAF), com o objetivo de discutir temas importantes relacionados à segurança do município, contando com a presença de 37 pessoas.
Entre os presentes estavam autoridades locais, como os Vereadores Natalino Bianchi e Cezinha Ronchi; o vice-prefeito João Cabral Rodrigues Canceglieri; os vereadores eleitos para a próxima legislatura Chapolin Frasson, Dorivanio Stein e Angelo Traspadini. O encontro também contou com a presença do comandante da 6ª Companhia da Polícia Militar, major Edinei Balbino de Souza; do delegado da Polícia Civil, Dr. Luciano Carlos Paulino de Oliveira; do presidente do Conselho Interativo de Segurança Pública de Marechal Floriano, Lintz Monteiro, e o vice-presidente da 20ª Subsessão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dr. Idmar Mees.
O principal assunto abordado na reunião foi o andamento do processo de licitação para a compra de câmeras de segurança, uma iniciativa que visa aumentar a vigilância e a segurança no município, prevenir crimes, facilitar a resposta rápida das autoridades e apoiar a gestão municipal com dados para decisões mais eficazes.
Além disso, a reunião também incluiu a apresentação e discussão sobre o GGIM (Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Municipal), uma ferramenta de gestão que visa integrar as diversas instituições de segurança pública do município para atuar de forma coordenada na prevenção e enfrentamento da violência e criminalidade. A implementação do GGIM é um passo importante para fortalecer as ações conjuntas de segurança.
A implementação das câmeras de monitoramento e a integração do GGIM são medidas essenciais para promover maior segurança e eficiência nas ações de enfrentamento à violência em Marechal Floriano. A expectativa é de que o sistema ajude a reduzir a criminalidade, aumente a eficácia da polícia e melhore a sensação de segurança da população.
✍ Texto: Assessoria de Comunicação da CMMF / 📷 Fotos: Cícero Modolo